top of page

O QUE FAZEMOS:

Frequentemente, novas oportunidades e ameaças não são detectadas a tempo pelas organizações por paradigmas pessoais ou empresariais e por estarem ocupadas executando atividades rotineiras. Para muitas organizações esta limitação tem causado problemas no curto, médio ou longo prazo.

Mudanças profundas, dinamismo e complexidade crescentes no ambiente de negócios tornam essa deficiência uma grande ameaça à perenidade das organizações.

 

A MSacramento, com larga experiência em suporte a empresas de variados portes e segmentos, busca ser o "olhar de fora", a visão externa, auxiliando na percepção do que pode ter escapado - seja em solução de problemas, decisões estratégicas, captação de oportunidades mercadológicas, tecnológicas ou administrativas. O conhecimento das atividades em todos os níveis hierárquicos - dos trainnees ao CEO - permite à MSacramento incentivar a quebra de paradigmas para superar de modo criativo os desafios das organizações, promovendo saltos em desempenho e mudanças culturais.

MIGUEL SACRAMENTO

Miguel Sacramento, professor FGV, MSacramento Consultoria

Engenheiro Mecânico pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Especialista em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e Doutor pelo Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares da USP.

Professor do departamento de Produção e Operações da Fundação Getúlio Vargas, eleito nove vezes o melhor professor do Curso de Especialização em Administração para Graduados, ministra disciplinas em cursos corporativos e pós-graduação para empresas e universidades em todo o Brasil.

Com vasta experiência como executivo e especialista em Planejamento Estratégico, Gestão Empresarial e Industrial, Qualidade e Produtividade, Just in Time, Teoria das Restrições e Construção de Cenários, é sócio fundador da MSacramento Consultoria, há vinte anos, atuando em consultoria, assessoria, gestão e treinamento de organizações de diferentes portes e segmentos, sediadas no Brasil e no exterior.

 

Miguel Sacramento é o idealizador do coletivo "Temos Futuro? Possíveis Caminhos para o Brasil" realizado na FGV - São Paulo, que contou com a participação de personalidades como Miguel Reale Jr., Florencia Ferrer, Priscila Cruz, Eduardo Chaves debatendo as origens dos problemas brasileiros e possíveis soluções.

O evento causou grande repercussão dando origem ao "Fórum Permanente de Inovação no Setor Público", conduzido por Miguel Sacramento e Florencia Ferrer, autoridade mundial neste tema, e com apoio do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Planejamento. Os eventos contaram com a participação de especialistas que abordaram alguns dos principais problemas no setor público - super salários, previdência, mercado de trabalho, saúde, segurança, planejamento tributário, infraestrutura - em busca de ações disruptivas e inovadoras para acelerar a recuperação do país.

bottom of page